segunda-feira, 5 de março de 2012

Audi R18, super posante para Le Mans

     
         Novo protótipo da Audi, R18 e-tron quatro, modelo com sistema hibrido inédito, para disputar uma décima vitória nas clássicas 24 horas de Le Mans. Foi apresentado em Ingolstadt.
        De acordo com as novas regras ditadas pela competição, vão tornar os bólidos ainda mais dependentes da eficiência aerodinâmica. O carro é acionado na dianteira por um motor elétrico, enquanto as de trás são acionadas por um motor a diesel capaz de gerar 510 cavalos de potência. Contando ainda com energia cinética para alimentar o motor elétrico, gerada pelas frenagens do mesmo.
        Além disso, o carro conta com um parente, chamado de R18 Ultra, que compensa o peso extra adquirido pelo uso de sistema híbrido ao empregar materiais leves, como a fibra de carbono, em sua construção, incluindo a caixa de câmbio.
        Confiram no vídeo o bólido e sua performance total.

        De acordo com o diretor da Audi Sport, Dr. Wolfgang Ullrich, o R18 foi projetado para uma eletrificação progressiva, deixando a porta aberta e não o teto, para sistemas de recuperação e transferência de energia.
        Segundo a marca, os LEDs dos faróis formam um número 1, uma referência ao logotipo histórico da marca.
        O R18 deve estrear em Spa-Francorchamps, antes de partir para as 24 horas de Le Mans e as demais provas.
        Confiram mais imagens do R18.
 
 

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário