terça-feira, 6 de março de 2012

Serviços de tecnologia avançam no país

     
        Os números surpreendem, o crescimento no setor e inevitável, mas a mão de obra especializada é escassa é bastante escassa no Brasil.
        De acordo com dados do IBGE, divulgados nesta terça-feira (6), mostram que o seguimento de serviços de informação, cresceu cerca de 4,9 em 2011, com enfase acima do PIB, que ficou com 2,7%,  superando inclusive atividades de melhor destaque nos últimos anos, como construção civil 3,6%, industria de transformação 0,1% e comércio 3,4%.
        Em 2010, o setor tinha avançado 3,8%  e em 2009, o PIB foi negativo, contra serviços de informação que obteve crescimento superior a 4%.
        Os serviços de informação englobam as atividades de telecomunicações, internet, serviços audiovisuais, edição e tecnologia da informação, esta respondendo pela maioria das empresas do setor e por cerca de 50% da mão de obra especializada e empregada do setor.
        Os serviços que abrangem a tecnologia de informação tendem e ganham mais participação, cada vez maior na economia do país. As perspectivas para quem investe nesta carreira é bastante promissora e rentável, com um salário médio girando me torno dos R$2950, com déficit de profissionais nesta área, cerca de 115 mil pessoas em uma área com cerca de 1,2 milhão de trabalhadores.
        Oportunidade para quem quer investir em uma profissão, vasta demanda nesta área, promissora e abrangente assim dizendo.
        Para maiores e melhores explicações, acompanhe o link logo abaixo, matéria extraída e reeditada do G1.
        http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2012/03/sem-retracao-servicos-de-tecnologia-avancam-no-pais-e-alavancam-pib.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário