sábado, 14 de julho de 2012

Nossa querida corrupção

           
              Não há nada melhor do que a corrupção, ela emperra, trava, sangra, corrói, destrói o que encontra pela frente, não tem escrúpulos, não respeita o cidadão, mas dizem que o brasileiro adora esta situação.
              O senador Demóstenes, falastrão, boa pinta, defensor dos fracos, demagogo de carteirinha, perdeu o mandato, mas por incrível que pareça ainda vai continuar exercendo cargo público, e recebendo por isto, parece piada mesmo, como pode um sujeito desses, ser procurador de justiça do estado de Goiás, ter aval para continuar exercendo cargo público, o meu não o tem, e sei que muitos brasileiros também não aprovam, mas é um lixo só, eles se protegem e fazem as leis para si, "mesmo que eu caia, continuo mamando nas tetas do serviço público", que aliás está de mal a pior.
              Mas o pior de tudo é que o seu substituto, mal assume o mandato e já deve explicações a parlamentares, por envolvimento com Carlinhos Cachoeira. Por gentileza, sou burra, o que melhorou por aí, trocou lixo por mais lixo. Uma vergonha estes assaltantes tomarem conta do Congresso, que tanto deveria representar e almejar os anseios do povo. Será de onde vem tanta sujeira, será que o brasileiro é assim, sujo, imundo, de onde vem essa cultura?
               Se estivéssemos em um país sério, ele e tantos outros jamais pisariam em um órgão público ou almejaria uma cadeira para representar o povo. 
              Sei que uma ótima resposta posso dar nas urnas este ano, o meu voto, o seu vale muito mais. Não reeleja os mesmos que lucraram antes, não reeleja candidato algum, votem em novas orientações, participem da vida de seus candidatos, exija.
              O Brasil há de passar por uma evolução política, onde o cidadão vai saber não somente escolher seus candidatos, mas prever possíveis inquietações de caráter pessoal.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário