domingo, 2 de dezembro de 2012

Google adquire startup BufferBox, atiçando mercado online

MarcellaVizzi, tecnologia, investimento, Google, repórter,
             
              A Google investe pesado no mercado e adquire mais uma empresa, desta vez foi a startup canadense BufferBox, comprada por volta de 17 milhões de dólares, a mesma atuava no mercado a cerca de dois anos.
              Os rumores são gritantes sobre a entrada da Google no mercado online.
              Segundo publicações importantes da América do Norte, a movimentação da Google estaria tirando o sono da Amazon, que também atua no mesmo mercado.
              De acordo com especialistas, a BufferBox funciona de maneira semelhante aos novos modelos da Amazon, os Amazon Lockers, instalados pela maior loja online do mundo, estrategicamente localizados em várias cidades norte-americanas, o mesmo que lojas de conveniência virtuais. O serviço funciona da mesma maneira que uma central para compras online. Um aperitivo para os internautas.
              Com o intuito de tornar o recebimento dos produtos mais ágil e pontual, o cliente não precisa ficar em casa esperando o serviço de entrega, o mesmo pode ser agendado nestes quiosques e de quebra não corre o risco do pacote ser entregue em sua casa sem proteção alguma, quando da sua ausência.
              A BufferBox ainda oferece a opção de compra em qualquer site de sua preferência, informando o endereço de entrega em um de seus quiosques, mais próximo de sua residência ao contrário do endereço de sua casa.
              Com esta nova aquisição, especialistas acreditam que a Google já estaria antecipando sua entrada no comércio online, pois a BufferBox lhe dá uma ótima estrutura de planejamento logístico.
              Originalmente a Google planeja expandir a BufferBox, instalando mais de 100 quiosques  espalhados pelo Canadá. A Google desmente os rumores de suas estratégias, como sempre.

              Investimento acirrado em todos os flancos tecnológicos, a Google mostra a que veio, controle maciço do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário