segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Professora da PUC-Rio, é afastada, por ter ironizado advogado no Facebook

         

            A professora universitária que ironizou o advogado, Marcelo Santos, nas redes sociais, pelo simples fato de estar usando camiseta e bermuda no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi afastada do cargo de diretora da Coordenação Central de Cooperação Internacional (CCCI), que ocupava na PUC-RIO.

            Rosa Marina Meyer, docente do Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica, porém, continuará dando aulas na universidade.

            Ao se deparar com sua foto, circulando na internet, Marcelo pensou que fosse alguma montagem ou "gozação" de amigos. Na publicação, o advogado, que mora em Nova Serrana (MG), era retratado ao lado da pergunta. "Rodoviária ou aeroporto?".

            O comentário feito por Rosa Marina Meyer, chegou até a página do Facebook da personagem "Dilma Bolada", na qual foram feitos quase 11.300 compartilhamentos entre os dias 6 e 10.

            De acordo com os internautas, o post da educadora foi preconceituoso. Sendo que na própria quinta-feira, ela divulgou um pedido de desculpas na web.

            "Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem (quarta-feira) à noite, peço desculpas a pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção."

            Na ocasião da foto, o advogado voltava de uma viagem internacional de cruzeiro que teve o Rio de Janeiro, como destino final. Ele passou o dia conhecendo a cidade, quando tirou uma foto com a estátua de Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, na Zona Sul, pouco antes de ir ao aeroporto embarcar em um voo para Minas Gerais.


            Dica da Marcella
            Pense bem, antes de dizer algo

Nenhum comentário:

Postar um comentário