sábado, 4 de fevereiro de 2012

Novas espécies encontradas em parque, no sul do Peru

     

         Expedição no Parque Nacional Bahuaja Sonene, no sul do Peru, encontrou 365 novas espécies, informou na quinta-feira (2) a Sociedade de Conservação da Vida Selvagem. Entre as novas espécies estão 30 pássaros, como o gavião-águia preto e branco, dois morcegos e 233 borboletas e mariposas.
        Estas  novas espécies foram encontradas por uma equipe de quinze pesquisadores da Sociedade de Conservação da Vida Selvagem, que trabalha no parque desde 1996, com o objetivo de catalogar as espécies do local. O parque é um santuário protegido para a vida selvagem.
        Além do trabalho, o levantamento mostrou que a área abriga mais de 600 espécies de pássaros, 180 mamíferos, mais de 50 répteis e anfíbios, 180 peixes e 1.300 borboletas.
        O parque é uma das jóias da rede de áreas protegidas da América Latina, de acordo com Julien Kunen, diretor da sociedade para América Latina e Caribe. A descoberta de novas espécies neste parque realça a importância de projetos de conservação em curso na área.
        Os governos e sociedade devem ter um cuidado todo especial com áreas nestas condições e não somente parques que já estão protegidos, mas também outras áreas, para evitar a degradação do meio ambiente e preservar a vida no planeta, são santuários que merecem nossa total atenção.

        Postagem extraída do G1 Natureza.
        Para mais esclarecimentos acesse o link
  http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/01/expedicao-ao-suriname-cataloga-novas-especies-como-sapo-cowboy.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário