quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Spanner, central gerenciadora de dados da Google

Central gerenciadora de dados da Google, tecnologia, MarcellaVizzi, loira, repórter,
           
              Lançada recentemente pela Google, a Spanner, central gerenciadora de dados é capaz de coletar e armazenar informações de servidores de modo extremamente eficaz, preciso e rápido.
              Com o intuito de todas as bases de dados se comunicarem com extrema precisão e eficácia, foi preciso equipá-las com relógios atômicos e aparelhos de GPS. São unidades que sabem a hora certa, explicam os especialistas.
              O sistema de sincronização, que mantêm os dados atualizados através das variáveis tempo e espaço, através dos relógios atômicos e por meio de aparelhos GPS, possibilitam que os servidores do maior portal de buscas da internet mantenham comunicações constantes e estáveis entre si.
             
              Lógica da funcionalidade
              O TrueTime API, (Aplication Programming Interface) ou Interfase de Programação de Aplicativo. Basicamente funciona com as antenas de GPS, que coletam informações sobre o posicionamento geográfico dos dados, enquanto relógios atômicos valendo das propriedades individuais dos átomos, sincronizam o tempo de funcionamento de cada servidor.
              Mas de acordo com especialistas, para manter as centrais de dados operantes é bastante complicado, no caso de vários acessos a um mesmo endereço na internet, grande quantidade de informação, a sincronização e estabilidade dos dados pode ficar comprometida. Mas por enquanto todas as plataformas da Google continuam operante plenamente.

              Tecnologia bastante intricada para os leigos, ainda bem que existem profissionais em plena gestão para nos garantir esta maravilhosa via da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário