terça-feira, 16 de julho de 2013
Apple e Gradiente, o embate continua
Após assinarem um cessar fogo, pela disputa de usarem os direitos sobre a marca iPhone e IPHONE, no Brasil. Ambas empresas voltaram a debater no Ministério Público, para decidir quem fica com o quê, aqui no Brasil. A empresa brasileira protelou um pedido ao orgão para ter a tutela antecipada da marca, o que impediria a Apple de vender seus smartphones em território brasileiro, imediatamente.
Questão, ao qual foi rejeitada pelo MP de São Paulo, o que pode indicar um novo acordo entre ambas as partes, ou pelo menos existe a vontade do Ministério Público ou por uma das empresas.
Como a tutela foi rejeitada, o que resta são poucas opções, sendo: a venda da patente para a empresa da Maça, ou o pagamento de indenizações para a Gradiente por cada smartphone vendido pela concorrente. Não existe cogitação sobre o valor a ser pago a Gradiente e nem se isso fosse feito em uma única quantia de reembolso, por causa de danos a sua patente.
Constantemente as gigantes do mercado mundial se esbarram em tribunais mundo afora, quebra de patente, marcas e outras questões, protelações que a justiça sabe muito bem como resolver. Uma ótima leitura e muito obrigada pelo interesse, se houver algo errado, queira nos corrigir ou acrescentar algo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário