sábado, 6 de julho de 2013
Adblock Plus, para evitar propaganda indesejável
De acordo com o site de informações alemão, Horizont.
A gigante de Mountain View, a Google, estaria pagando aos desenvolvedores do Adblock Plus, para que as suas propagandas não sejam bloqueadas. Mas as informações não param por aí, diversas outras companhias estariam pagando para à Eyeo, empresa desenvolvedora do programa, uma ótima quantia para serem incluídas em listas brancas.
Nessas relações, apareceriam somente páginas que fazem um trabalho de publicidade que não incomode o usuário de internet durante sua navegação, contudo o privilégio estaria sendo estendido as grandes empresas no momento, como a própria Google.
Sendo umas das extensões mais populares, o Adblock Plus, em se tratando de evitar propaganda indesejável, na rede. Além do programa para Windows, o mesmo também pode ser baixado para Mozila Firefox e Google Chrome.
Os desenvolvedores, contrariando o próprio programa, trazem no site algumas informações sobre a cobrança para a entrada de empresas na lista branca. Segundo eles, o programa tomou proporções gigantescas, não sendo possível manter somente com voluntários, precisam de dinheiro para custear o projeto.
Conteúdo de qualidade na internet já é raro, e propaganda então, ninguém gosta, pelo visto o programa seria ótimo, se não pudesse comprar espaço para fazer propaganda, nada é de graça. Propaganda para a propaganda, de quem é a internet?!
Concordo que as empresas têm de gerar renda, os custos são altíssimos, mas a que preço?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário