segunda-feira, 1 de julho de 2013

Symbiam ou Android, eis a questão para a sobrevivência da Nokia

         
Nokia, aparelho celular, Marcella Vizzi,
             De acordo com analistas, desde que a Nokia tomou a decisão de investir pesado em seu próprio sistema, o Symbian, ela deveria ter feito o inverso e seguido o caminho de suas concorrentes, adotando o Android como modelo operacional. Mesmo depois de ter adotado o Windows Phone, a empresa finlandesa novamente errou em sua política interna, havendo novamente críticas a respeito de sua escolha.
            Analistas sugerem que  a Nokia, mude o seu modelo de negócios para se adaptar ao sistema operacional Android. Para muitos analistas de mercado, para a Nokia é uma questão de sobrevivência ou morte da empresa. A mais nova empresa a sugerir isto é a Bernstein Research. De acordo com os analistas a empresa da Finlândia precisa fazer isto antes que seja tarde demais.
            A Nokia enfrenta dois complicados desafios: o progresso lento do Windows Phone, já esperado pelo mercado e também a redução dos mercados de feature-phones, aparelhos de preços medianos e sistemas próprios, que está sendo totalmente dominado por Androids. Isto de acordo com a Bernstein.
            Para a Nokia é uma questão de sobrevivência.

            O mercado oscila e as vezes decisões levam empresas para o fundo do abismo, mas continuar indo ao contrário do vento, com certeza é suicídio, será  que os investidores e diretores da Nokia não estão vendo para onde a empresa está indo. Uma ótima decisão seria adotar a ambos os sistemas e ver qual iria corresponder melhor aos anseios de mercado.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário