segunda-feira, 17 de novembro de 2014
A sensualidade feminina que estampa os games
A sensualidade feminina agrega popularidade aos games e arrasta muitos jogadores no material promocional. Mulheres com pouca roupa, conquistam o público e um título na maioria das vezes não poderia ser tão interessante assim, sem essa ajudinha feminina.
O assunto é controverso, especialmente por conta da série de vídeos feita por Anita Sarkeesian, trata-se sobre como o gênero feminino é explorado no mundo dos games. Dividindo opiniões entre os gamers em geral.
Para equilibrar o bom senso, digamos que a mulher é assim, perfeita, não há como mudar o corpo feminino, a questão se encontra em cada pessoa, como se posicionar diante dessa atração. O instinto fala mais alto e as mulheres são submissas em nossas convenções.
Acompanhem alguns títulos, que podem carregar apelo sexual, comparem e sejam a razão.
Tomb Raider
Lara Croft, sucesso absoluto nos anos 90, indo até para as telonas do cinema, com dois títulos.
A musa conquistou uma geração com a qualidade dos seus jogos. Entretanto, a medida que o sucesso veio, os decotes e as roupas de Lara diminuíram.
Mas nem os atributos físicos da musa da Eidos foram suficientes para manter o prestígio e as boas vendas em títulos com qualidade questionáveis.
Catherine
Jogo bastante divertido, louco e com uma trama repleta de reviravoltas.
Porém o que mais chama a atenção são as cenas picantes apresentadas no título, onde reside boa parte de sua propaganda.
A desenvolvedora Atlus não economizou em imagens que se associam ao erotismo, tanto que a arte da capa foi censurada em alguns países.
OneChambara
Jogo japonês, onde a personagem principal caça zumbis,usando apenas um biquíni, chapéu e utiliza uma Katana para essa tarefa.
Em um vídeo, de pré-venda do game, a desenvolvedora lançou um polêmico vídeo, mostrando as moças usando apenas uma banana no meio das pernas, cobrindo as partes íntimas e morango para cobrir os seios.
Dead or Alive
A série resume-se no mundo dos games a mulheres lutando de biquíni.
Para um público reservado, não precisa mais do que isso, para que o game seja interessante.
Bayoneta
Com um figurino justíssimo, ressaltando cada curva de seu belo corpo e ousando em decotes extremos e poses sensuais, o game foi bem recebido pelo público da década passada.
A personagem se tornou inspiração para cosplayers no mundo todo. Parte do seu sucesso se deve aos generosos movimentos da protagonista, porém a qualidade do jogo também tem seus méritos.
MMORPGs
Essa categoria sem dúvida é repleta de imagens que usam e abusam de imagens com mulheres com decotes generosos e poses sensuais, chamando os jogadores para o combate.
É o caso de Call os Aliance, onde utiliza uma elfa com seios saltitantes para convidar o jogador a fazer o cadastro no game. Outros títulos, são vários.
Jogos de luta
Outra franquia bem sucedida e que atrai o público, com personagens femininas em forma física invejável e em trajes mínimos são os jogos de combate corpo a corpo.
O tema exalta a sensualidade feminina, tornando tudo mais atrativo.
Dica da Marcela
Seja sempre prudente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário