sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vamos beber o refrigerante e comer a garrafa

     
         O futuro nos reserva ótimas novidades e várias possibilidades, uma delas causa até estranheza, por exemplo, reciclar as garrafas de refrigerante vai ficar bem mais fácil,  o processo será realizado no seu próprio sistema digestivo, isto mesmo, você vai beber o refrigerante e comer a garrafa. De acordo com o biomédico David Edwards, as novas tecnologias pretendem criar protótipos de garrafas, elaboradas a partir de materiais biodegradáveis, palatáveis e não nocivos ao estômago, com a finalidade de ser consumida após a degustação do líquido.
        O projeto do mesmo envolve a utilização de WikiCélulas, o processo consiste na combinação de um plástico biodegradável e partículas de comida que possam oferecer sabores similares aos da bebida. Especialistas de Harvard, em outro exemplo, querem utilizar membranas de laranja para fabricar as embalagens dos sucos feitos com a fruta.
        Edward, ainda conta com um projeto bastante audacioso, produzir uma máquina capaz de criar WikiCélulas para todos os sabores, diversificando a utilização das mesmas. Isso permitiria que os pequenos produtores, também contassem com a tecnologia para vender seus produtos com garrafas palatáveis.
        De acordo com o biomédico, isso abriria uma grande possibilidade para resolver parte dos problemas com a fome em comunidades carentes.  
        Esta é uma questão bem vinda para todos nós, resolveria parte dos problemas com o meio ambiente e também com a fome, mas comer garrafa é bastante inusitado, uma nova cultura e também incide diretamente com o preço para ser produzido, vai envolver o quê, quais os impactos ao meio ambiente, produtos industrializados sempre trazem lixos residuais, novos poluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário