quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Malware assombra empresas de segurança

     
        O Kelihos, ameaça virtual que já havia sido considerada extinta volta a assombrar as empresas de segurança digital. Conhecido como um dos piores, botnets já criado.
        De acordo com a Kaspensky Lab, empresa responsável pelo antivírus homônimo, o Kelihos voltou a ser detectado, espalhando seus bilhões de spans diariamente pelo mundo. Mesmo depois de a Microsoft ter anunciado, em setembro, que ele havia sido destruído. Apontando para a grande dificuldade de acabar com as redes zumbis, em relação ao retorno do mesmo.
       Agindo em conexões P2P, disseminam-se rapidamente, por mais que uma das fontes seja eliminada, ainda haverá outras máquinas contaminadas, aguardando para darem continuidade ao ataque.
       A especialista em segurança da Kaspersky, Maria Garnaeva, explicou que é quase impossível eliminar esses botnets sem tomar alguma medida adicional. Não basta tomar as máquinas infectadas ou inutilizar a central de comandos zumbis. De acordo com outro especialista da Karpersky, a única maneira de pôr fim no Kelihos e outros botnets é ensinando aos usuários infectados a eliminar a praga para que ela não volte a se espalhar.
       A Microsoft anunciou recentemente que está investigando o suposto retorno do Kelihos, com a incumbência de descobrir se é o mesmo malware ou uma variante do mesmo.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário