terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Inovação para Windows phone, suporte para desenvolvedores

     
       Windows phone já conta com arquitetura para aparelhos menos potentes. Desenvolver jogos e testar aplicativos em celulares com até 256 MB de RAM, precisamente o Windows phone 7.5, fica mais fácil a partir de abril. A Microsoft anunciou que vai liberar uma atualização para o sistema operacional, com finalidade exclusiva para que estúdios trabalhem com aparelhos menos potentes, como o Nokia Lumina 610, contando com apenas 256 MB de RAM.
       O kit de desenvolvimento contará com emulador que facilitará o trabalho dos estúdios, os desenvolvedores poderão testar a compatibilidade de seus aplicativos antes de disponibiliza-los para o público. Com esta prática, todos os apps podem rodar em celulares e smartphones com hardware bem mais modestos.
       Outra novidade bastante interessante, a Microsoft anunciou que vai incorporar aplicativos móveis para desenvolvedores latino-americanos que tenham respaldo da Yalla Apps, que está presente em 16 países da região, com o Windows Phone Global Publisher. A mesma trabalhará com interesse em acelerar o desenvolvimento, disponibilidade e apresentação de aplicativos locais para Windows Phone na América Latina.
       O Windows Phone Global Publisher, permite que desenvolvedores de todas as partes do mundo utilizem o Global Publisher para inserir seus aplicativos no Windows Phone Marketplace.
       Para se inscrever na Yalla Apps, os desenvolvedores podem visitar o site www.yallaapps.com. O serviço não é gratuito mas vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário