Uma das principais mudanças no novo modelo, é o motor traseiro, em posição pouco usual. A inspiração veio do modelo, Renault 5 Turbo, famoso pelos resultados nas pistas e tinha o motor disposto na parte de trás.
O visual da traseira também faz menção ao hatch dos anos 80. A linha de cintura, alargada, é idêntica à do 5, assim como a grande tampa traseira de vidro. As lanternas, posicionadas nas extremidades do vidro, parecem uma extensão da tampa.
Na parte dianteira, o novo Twingo, se parece mais com uma versão moderna do Twingo I, com formas arredondadas. As luzes auxiliares ficam logo abaixo, fora da entrada de ar, assim como no modelo lançado em 2012. Mas agora iluminados com LED. A grade, como no padrão visual da Renault, é adornada com o logotipo da marca no centro e se alonga até os faróis. O interior será apresentado no salão de Genebra, em março.
O projeto para desenvolver o novo Twingo, conta com a parceria estratégica da Daimler, proprietária da Smart, que também irá aproveitar o processo para a nova geração do For Two.
Nenhum comentário:
Postar um comentário