quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fundador da Dell, Michael Dell, pode comprar sua empresa de volta

           
Dell, ações, compra, venda, Marcella Vizzi, mundo, mercado, fato, acontecimento,
             Rumores não param sobre este assunto, assustador de um ponto de vista, Michael Dell, fundador da Dell, junto com a empresa Silver Lake Partners, estão negociando a compra de sua própria empresa, a Dell.
             Os valores estão sendo negociados há algum tempo, mas as ofertas ainda não satisfazem os interesses dos acionistas.
             Mas de acordo com o VentureBeat, Michael Dell aumentou novamente o valor da proposta inicial, elevando o índice de cada ação, subindo para US$ 13,75 com um dividendo especial de 13 centavos de dólar por cada ação. Atualmente os compradores negociam valores próximos a US$ 24,9 bilhões.
             Os acionista da Dell anteciparam a data de votação que estava prevista para ocorrer na sexta passada, por conta desse inesperado aumento nos valores das ações. A efetuação do negócio deve ocorrer após o dia 12 de setembro, data em que os atuais representantes legais da empresa vão aceitar ou recusar a proposta.
             A ideia da Silver Lake e de Michael Dell é que apenas os sócios majoritários opinem sobre a venda, algo que pode agilizar as negociações em setembro, isto por conta que no dia 13 de agosto, os sócios da Dell devem averiguar e votar as novas propostas de mudança nos procedimentos de votação.


             Surpreendente atitude do fundador da Dell, comprar sua própria empresa, Michael Dell investe pesado para não ficar de fora do mercado e continuar dando as cartas em sua empresa. Absurdo ou não, o mercado dá muitas e muita voltas.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário