domingo, 18 de agosto de 2013

Microsoft acusa Google de sabotar app do You Tube para Windows Phone

           
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             David Howard, integrante e vice-presidente do conselho corporativo da Microsoft, editou uma carta pública, com o interesse de expor os pontos de discordância entre a Google e a Microsoft. Em resposta ao recente bloqueio da Google ao app do You Tube para o Windows Phone.

             Na carta, são relatados os problemas anteriores que a Google teve com o app para sua plataforma de vídeos, desenvolvido pela Microsoft, onde alguns termos de serviços eram ignorados.

             Após essa discordância, ambas as empresas colocaram seus desenvolvedores para trabalharem juntos e corrigir os problemas. Mas com tudo isso, a Google exigiu que o novo app fosse criado em HTML5, exigência que não é utilizada nem mesmo em seus apps do You Tube para Android e iOS, produzidos pela própria Google.

             Howard ainda relata que os desenvolvedores de ambas as empresas chegaram a um acordo em comum, que fazer um o app em HTML5 seria demorado, bastante dispendioso e resultaria em grandes problemas, sendo que o sistema do You Tube, como um todo, ainda não está completamente convertido para a nova tecnologia. Howard vai além e diz desconsiderar a afirmação da Google, de que o app da Microsoft não possibilita uma boa experiência no You Tube, para os usuários, pois os reviews sobre o app dizem o contrário, na imprensa.

             O executivo da Microsoft ainda acusa a Google de sabotar as tentativas de sua empresa em desenvolver um bom app do You Tube para o Windows Phone, criando desculpas que poderiam ser resolvidas sem medidas extremas como o bloqueio da ferramenta.

             "Os obstáculos que a Google está colocando no caminho são impossíveis de superar, e eles sabem disso", completou o executivo.

             A Google ainda reclama da falta de execução de anúncios antes dos vídeos no app da Microsoft para o You Tube. Howard rebate está critica, salientando que a empresa ainda não liberou todos os dados necessários para que esses anúncios fossem exibidos, da mesma forma que nas demais plataformas. Descartando assim, as desculpas de danos financeiros, ressaltando ainda, que todos os custos dessa ferramenta estão sendo arcados pela própria Microsoft, mas em benefício de clientes comum a ambas.


              Google x Microsoft, o duelo continua, não precisa de muita ciência para concluir que a Google não quer facilitar nada para a concorrente, ainda mais em uma de suas plataformas, o You Tube. Em breve algum bom acordo para ambas as partes, há de resolver todo o problema.
         

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