quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Gravidade, do diretor Alfonso Cuarón, com Sandra Bullock e George Clooney


Filme, cinema, 3D, Marcella Vizzi, tecnologia, Sandra Bullock, George Clooney, Alfonso Cuarón, lançamento, imperdível,

          "Fiquei muito, mas muito impressionado com o que é retratado em 'Gravidade", retrata Buzz Aldrin, ex-astronauta norte-americano e segundo homem a pisar na Lua, relatado em entrevista ao The Hollywood Reporter.

          "Acredito que essa seja a melhor fotografia de espaço já feita, o melhor filme que retrata o espaço", destaca James Cameron. "É o filme  que eu sempre quis ver no cinema", enfatiza o premiado diretor.

          Elogios e ótimas críticas não param por aí, "Gravidade com toda certeza é o melhor filme produzido em 3D já realizado sobre o espaço.

          "Gravidade", filme dirigido pelo diretor Alfonso Cuarón, responsável também pelos filmes "Filhos da Esperança" e "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban".

          Com um roteiro simples e bastante objetivo, o filme tem duração de 90 minutos com o diretor colocando os atores principais, Ryan Stones, interpretada por Sandra Bullock, e Matt Kowalski, intepretado por George Clooney, em uma situação angustiante onde não existe inimigos, mas apenas a imensidão do espaço e todos seus perigos.

          O diretor abusa de cenas de silêncio absoluto, uma incógnita e angustiante tensão para o espectador, e com explosões surdas, pois o som não se propaga no vácuo, com certeza isso só acontece nos filmes, para deixar a cena mais aterrorizadora possível. A sobrevivência é a principal atitude da tripulação, viver a todo custo, principalmente quando há pouco oxigênio e nem mesmo combustível suficiente.

          O filme explora e estabelece um novo parâmetro ao usar a tecnologia como linguagem, utilizando uma forma ainda não descrita e explorada. Em um ambiente sem gravidade, os movimentos acontecem em qualquer direção e a qualquer momento.

          Totalmente ao contrário do que acontece em um ambiente normal com gravidade. Onde a câmera se desloca da direita para a esquerda, da esquerda para a direita, de cima para baixo ou de baixo para cima, sempre tendo como referência o solo e linha do horizonte, como um padrão a ser seguido.

          Essa linguagem e característica do cenário é explorada a exaustão pelo diretor. Contribuindo muito para a ambientação e com isso coloca o espectador dentro da trama descrita por Alfonso, que se desenrola ao longo da película.

          Vale bastante conferir esse lançamento nos cinemas 3D, como podem ver, uma ótima dica dos especialistas nesta arte.
          Preparem o fôlego e vejam o  melhor 3D dos últimos tempos sobre o espaço.        
         
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário