Essas são informações publicadas no "The Wall Street Journal" neste final de semana.
A ideia é que os desenvolvedores recebam uma porcentagem maior em grandes jogos para que, em tese, eles possam dar exclusividade ou prioridade para uma única plataforma. Um exemplo dessa manobra pôde ser vista no ano passado, quando o tão aguardado game Plants vs. Zombie 2, da Eletronic Arts, foi primeiramente lançado na App Store, chegando somente dois meses depois ao Android.
Essa tática de jogos exclusivos é bastante comum no mercado de consoles, mais ainda é recente no mundo dos mobiles. Quando chegou ao mercado em 2007, o iPhone rapidamente chamou a atenção dos desenvolvedores, tornando-se uma referência em termos de smartphone.
Com o crescimento do Android, que hoje abocanha quase 80% do mercado, a situação como já era prevista acabou se invertendo, sendo que ambas as empresas agora busquem diferenciais para se destacarem entre os consumidores.
Com objetivos totalmente distintos, Apple e Google devem adotar estratégias diferentes. A Apple inicialmente pretende investir em propagandas de grandes jogos em troca de exclusividade, enquanto a Google está disposta até mesmo a abrir os cofres e investir pesado em títulos diferenciados.
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