domingo, 20 de abril de 2014

Descoberta da NASA, Kepler 186-f, planeta do tamanho da Terra pode haver vida

           
Descoberta, NASA, astrologia, planeta, mundo,

             Por meio do telescópio espacial Kepler, a NASA identificou um astro muito semelhante ao planeta Terra.

             Batizado de Kepler-186f, é o primeiro planeta confirmado a ter o tamanho da Terra e estar localizado na zona habitável de outra estrela. Isso significa que o novo astro tem o tamanho ideal e a distância correta de seu sol para que possa apresentar características similares as de nosso planeta, inclusive vida.

             Essa descoberta provém de resultados da análise de dados que foram coletados pelo Kepler, entre março de 2009 e maio de 2013. Nesse período, os outros planetas, observados e descobertos eram muito grandes, o que gera indício de sua composição gasosa, ou estavam perto ou longe demais da estrela mais próxima, dificultando assim a existência de água na superfície.

             Os planetas descobertos anteriormente em zonas habitáveis eram 40% maiores que o nosso planeta. Porém, o Kepler-186f conta com uma diferença de apenas 10% em relação a Terra. Além disso, os cientistas já sabem que o planeta leva 130 dias para completar a órbita em torno de sua estrela e recebe um terço a menos de luz do que a Terra.

NASA, descoberta, planeta, mundo astronomia, astrologia, ciência,


             Os pesquisadores também constataram que o novo astro órbita uma estrela anã-vermelha, que é menor, mais fria e menos brilhante do que o sol. O planeta situa-se a exatamente 500 anos-luz de distância, sendo considerado um primo distante da Terra.

             Mas apesar de estar na zona habitável não significa que é habitável. A temperatura no planeta depende muito do tipo de atmosfera que ele tem. Porém a atmosfera do Kepler-186f ainda é totalmente desconhecida. O telescópio espacial não possui tecnologia suficiente para detectar se as condições atmosféricas são ideais para a presença de água e para que as temperaturas sejam toleráveis para haver vida como a conhecemos.


             Dica da Marcella
             Pratique o bem, plante e faça uma ótima colheita

Nenhum comentário:

Postar um comentário