O logo traz uma ilustração de dois gatos, um vivo e um morto, saindo de uma mesma caixa.
O pesquisador é bastante conhecido pela teoria do "Gato de Schrodinger", que é usada em explicações sobre vários tópicos da ciência, de universos paralelos a computadores quânticos.
O experimento de forma bem resumida, Schodinger propôs que um gato e um pote de veneno fossem colocados dentro de uma caixa sem transparência. Se o pote se quebrar o gato irá com certeza morrer, mas se ele se mantiver intacto, o animal seguirá vivo. Não é possível saber o que aconteceu com o animal sem abrir a caixa. Esta situação é bastante interessante, o observador não sabe se o animal está vivo ou morto e neste momento de dúvida, ele está em ambas as situações ao mesmo tempo.
Schrodinger usa a situação para ilustrar o conceito de superposição quântica, no qual é preciso explorar todas as possibilidades caso seja impossível precisar a situação.
A teoria é bastante difundida na cultura pop, sendo tema constante de discussão. A data também é muito especial para o público nerd.
Outra contribuição do pesquisador austríaco é a "equação de Schrodinger", uma importante fórmula que descreve como o estado quântico de sistemas físicos alteram-se com o tempo. Ela é uma das equações mais celebradas da mecânica quântica e rendeu-lhe o prêmio Nobel em 1933.
O Google sempre inovando, a maioria nem sabia do que se tratava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário