Da marca é a versão mais próxima de um carro de corrida. O veículo vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança até 320 km/h.
Squadra Corse é o nome de um departamento, criado recentemente na Lamborghini, responsável por toda a atividade relativa a motorspost, da GT3 à Lamborghini Blancpain Super Trofeo, competição com carros de tração integral.
Nessa última categoria é usado o mesmo motor V10 que equipa o novo modelo, nos carros de competição, vale lembrar que o mesmo passa por algumas modificações antes de ir para as ruas, desenvolvendo 578 cavalos a 8.000 rpm.
Características comuns aos modelos de corrida o aerofólio traseiro e o capô removível, confeccionados em fibra de carbono, que é bem mais leve que o aço, são incorporados ao novo modelo. O Squadra Corse, conta também com partes em alumínio, com um peso de 1.340 kg, com isto cerca de 70 kg mais leve que o Gallardo LP 560-4.
A transmissão é eletrônica, com seis velocidades. O carro tem tração integral e de acordo com a marca, pode atingir de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança 200 km/h em 10,4 segundos. Com velocidade máxima chegando a 320 km/h.
O interior do bólido, definido pela Lamborghini, como sendo "esportivo minimalista". Todo revestido em camurça Alcântara, com cores cinza e vermelho, vem o painel, imponente e sóbrio. O painel, bancos, freio de mão, volante, moldura do painel, maçanetas e abertura do porta-luvas, são fabricados em fibra de carbono.
Uma máquina e tanto para sonhar e apreciar toda sua imponência, haja asfalto para cavalgar este bólido. Lamborghini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário