A Apple pretende lançar um novo serviço para os usuários da Apple TV, os espectadores vão poder optar por pular os comerciais inseridos na programação.
Empresas como a Dish Networks, já utiliza o sistema DVR Hopper que pode ignorar determinados blocos de anúncios, mas esta prática levanta a ira de grandes redes de televisão, que alegam perda de receita obtida junto a seus anunciantes, afinal de contas, elas dependem do dinheiro dos anúncios para sobreviverem.
A Apple apresentou aos executivos de mídia, uma versão premium, que pagaria as emissoras por suas perdas quando os telespectadores pulassem os comerciais. O sistema seria semelhante ao recém lançado iTunes Rádio, no qual o usuário pode evitar propagandas assinando o iTunes Match.
De acordo com planos da Apple, a mesma pretende expandir a venda de conteúdo on demand para competir com os grandes serviços de TV por assinatura.
Ainda não há notícias concretas de como a Apple pretende incorporar esse novo serviço e nem se ela lançaria um novo produto.
Rumores e mais rumores, mas concreto disso tudo é que a mídia televisiva não vai ser como a que conhecemos hoje, o mercado está expandido as possibilidades e todos os grandes conglomerados querem uma fatia do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário