quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A Apple não é mais a mesma

           
           
Apple, tecnologia, Marcella Vizzi, mercado, ações, Fundo Fidelity, mundo,

             A Apple ainda continua sendo a empresa mais lucrativa do mundo, mesmo não estando nos melhores dias, sofrendo com constantes quedas nas bolsas de valores mundo afora.

             E para agravar ainda mais, perdeu um de seus maiores e mais ativos acionistas, o Fundo Fidelity, que acaba de diminuir sua participação na companhia.

             O principal motivo é o que vem fazendo muitos acionistas desistirem dos papéis da companhia, ou seja, desaceleração de crescimento, isto quer dizer, crescendo lento demais para o mercado, declarou Will Danoff, diretor do fundo. E para contrariar ainda mais, os investimentos do Fidelity, permaneceram fortes na principal concorrente da Maça, a Google, isto tudo graças a novas tecnologias e modelo de negócios superior.

             O Fundo Fidelity deixa bem claro a sua insatisfação com a Apple, reflexo da desaceleração do crescimento da empresa, a Apple saiu da principal posição do fundo um ano atrás para a terceira posição, porque reduziram a participação na companhia.

             Mesmo assim, o Fundo Fidelity permanece como um dos principais acionistas da companhia.


             O mercado de ações é bastante peculiar, mesmo sendo a mais lucrativa, não quer dizer que haverá tanto investimento por parte dos acionistas, isto quer dizer, todo cuidado é pouco neste emaranhado de opções, hoje a melhor, mas amanhã, nem se sabe se vai abrir as portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário