Os dispositivos rodam com o Windows 8.1, sistema operacional já atualizado. Os aparelhos chegam ao mercado norte-americano em 22 de outubro.
A partir desta terça-feira, 24, começa a pré venda nos EUA.
O Surface Pro 2, que é a versão topo de linha, exclusivamente voltada para consumidores profissionais, vem com uma tela de Clear Type HD, consequentemente traz 46% a mais de cores e também é mais eficiente no consumo de energia. Conta com alto falantes, bastante melhorados, que utilizam a tecnologia Dolby, o processador é mais rápido 95% do que os laptops atuais, isso de acordo com a Microsoft.
O Surface Pro 2 vem com configurações de
64 GB de armazenamento com 4 GB de memória RAM
128 GB de armazenamento com 4 GB de memória RAM
256 GB de armazenamento e 8 GB de memória RAM
512 GB de espaço em disco e 8 GB de memória RAM
O Surface Pro 2, vem com recursos que pode rodar uma versão integral do Windows 8, incluindo a área "Legado", que apresenta a área tradicional do Windows e programas do Windows ou versão anterior do sistema operacional.
As melhorias não param, o Surface Pro 2 inclui melhor processamento gráfico, com aprimoramento 50% em relação ao anterior. A bateria, de acordo com a Microsoft, teve também melhoria de 75%, ajudada pelo processador Haswell, da Intel. A capa que protege a tela do aparelho quando o mesmo se encontra fechado, serve como teclado ao ser aberta e traz mais bateria ao dispositivo. A Microsoft afirma que com a capa é possível usar o tablet o dia inteiro.
Para a Microsoft, esse é o tablet mais produtivo, que já foi criado pela empresa, ele apresenta o poder de um PC de verdade em formato de tablet.
O Surface Pro 2, terá um dock, uma área especifica em que é possível transformá-lo em um PC. Além de recarregar a bateria, existem três entradas USB 2.0, uma entrada USB 3.0, uma porta para ligar o Surface em um monitor de PC, entrada de cabo de internet e entradas e saídas de áudio.
O novo Surface 2, é uma atualização do Surface RT, apresentado em 2012, porém com uma estrutura mais fina, mais leve e mais rápido. A tela conta com resolução Full HD (1080p), vem na cor preta e uma opção na cor prata.
O Dispositivo terá opção com versões de armazenamento de 32 e 64 GB. Com preço a partir de US$ 450.
O processador foi todo atualizado, que está mais rápido, conta também com materiais que tornam o aparelho mais resistente a quedas e pancadas. A velocidade do chip é surpreendente, sendo possível usar diversos aplicativos ao mesmo tempo. Durante a apresentação do produto, o dispositivo rodava quatro aplicativos da suite Office ao mesmo tempo. O usuário tem a opção de rodar um game e dividir a tela para rodar outra aplicação sem lentidão do sistema.
Os novos Surfaces, chegam ao mercado com uma loja virtual, a Windows Store, com mais de 100 mil aplicativos, grátis e pagos. Em 2012, quando o primeiro Surface chegou ao mercado, contava com apenas 10 mil aplicativos, uma melhora significativa para os novos usuários.
A câmera por sua vez, permite usar o programa de conversas por meio de vídeo Skype, em qualquer tipo de iluminação.
Por meio do serviço na nuvem SkyDrive, todos os dados podem ser acessados. Caso ocorra a perda do tablet, todos os dados podem ser restaurados facilmente. Mas de acordo com a empresa, há uma proteção impedindo que as informações sejam facilmente acessadas por terceiros.
Os novos Surface, receberam capas que protegem a tela quando fechado e que servem como teclado, quando abertas, chamada de Type Cover 2. Os modelos com 1 milimetro mais fino que o modelo anterior, aparecem com opção em quatro cores, que são: preta, roxa, azul e rosa.
De acordo com a Microsoft, ela torna a digitação mais rápida, não incomoda, por não fazer barulho e tem iluminação no escuro.
Os novos dispositivos contam com uma capa que permitirá aos usuários remixar suas músicas, como verdadeiros profissionais, os DJs. A capa apresenta uma série de botões e de equalizadores que permitem, através de um aplicativo, editar a música e criar canções novas. Sensores de pressão criam efeitos diferentes, de acordo com a pressão nos botões.
Gente, quanta opção e melhoria para os usuários, em breve poderemos aposentar o nosso velho PC, mas vamos ao que interessa, é a resposta da Microsoft ao mercado de tecnologia, vasta opções em apenas um dispositivo, pode esperar que vem mais por aí. A Nokia agora é Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário