O modelo será vendido em três versões: GTI 2.0 e Highline 1.6 automática e manual, essas últimas com a tecnologia Bluemotion, que ajuda a economizar combustível. Ainda não foram divulgados os valores do veículo.
De início o novo modelo será importado da Alemanha.
A versão esportiva do novo Golf, será a topo de linha, equipada com motor 2.0 TSi Turbo (220 cavalos com gasolina, não chegará com motor flex), câmbio DSG automático de dupla embreagem com 6 marchas e sistema start-top, com finalidade de desligar o motor automaticamente quando o carro parar em um semáforo, por exemplo.
O novo Golf também vem na versão Highline, equipado com motor 1.4 TSi de 140 cavalos (com gasolina, não chegará com moto flex). Com transmissão manual de 6 marchas e start-top. Haverá também a Highline automática, com transmissão de dupla embreagem DSG de 7 velocidades.
O novo Golf é o primeiro Volkswagem a utilizar a plataforma global da empresa, a MQB, com mais modularidade, pois é a mesma que é usada pelo Audi A3.
O veículo é 56 mm mais longo e 13 mm mais largo que o antecessor vendido na Europa, versão que nunca chegou ao Brasil e ainda conta com 28 mm mais baixo. As medidas são: 4,25 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,45 metro de altura.
O entre eixos cresceu 59 mm, chegando agora a 2,64 metros, sendo o maior benefício, o espaço para as pernas. A capacidade do porta malas saltou de 350 para 380 litros. O espaço interno também ficou mais confortável.
O carro está mais leve, cerca de 100 kg, graças a utilização em sua produção por conta da maior presença de aço ultrarresistente, tornando-o mais barato e menos poluente.
O novo modelo também vem com partida sem chave.
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