Através da TP Vision, divisão de Smart TVs da Philips, durante sua coletiva de impressa na IFA 2013, a mesma anunciou o lançamento da linha de televisores UHD 9000, constituídas por aparelhos de 65 e 85 polegadas. Um verdadeiro sonho.
Apresentando resolução nativa de 3840x2160 pixels, os novos aparelhos são capazes de converter automaticamente conteúdos que não são produzidos nativamente nesse formato.
A nova técnica utilizada é a Ultra Pixel Engine, que quebra os pixels de imagens em resoluções menores e os remonta de forma a transmitir uma experiência agradável aos olhos.
A UHD 9000, conta com sensores que permitem a adaptação automática a diferentes condições de iluminação ambiente. Garantindo assim, assistir programas com qualidade de imagem cristalina independente do local onde a mesma esteja instalada.
O aparelho já vem com compatibilidade nativa para redes WiFi e apresenta conectividade com conteúdos armazenados na nuvem.
A novidade já está disponível na Europa e Rússia, com preços sugeridos de 4.999 euros (modelo
de 65 polegadas) e 14.999 euros (modelo de 84 polegadas).
Tecnologia e novidade para poucos, com um preço assustador assim, nem para sonhar. A tecnologia deveria focar um público mais abrangente. Pena que os grandes conglomerados não saibam apreciar o verdadeiro e duradouro mercado. Quem sabe daqui uma década poderemos saborear essa tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário