Steve Jobs já falava em criar uma interface realmente simples que as pessoas pudessem interagir com a sua própria TV. Com esse foco a Apple pretende lançar seu próprio serviço de streaming, voltado para a transmissão de conteúdo para a televisão.
Para retificar essa empreitada, uma movimentação no mercado volta a inflar as pretensões sobre essa iniciativa.
Conforme diversas fontes internacionais, a Apple comprou o aplicativo Matcha.tv, que é um dos primeiros softwares a trabalhar com a transmissão de conteúdo, sendo que a finalidade do mesmo é lhe oferecer a possibilidade de pesquisar por filmes e programas para assistir, com indicações que podem vir de outros serviços, como por exemplo, iTunes e Netflix.
De acordo com o mercado, a empresa da Maça, investiu cerca de US$ 1,5 bilhão (por volta de R$3 bilhões), como todo negócio bem feito, a conclusão foi bem discreta, por ambas as partes. Essa iniciativa vai de encontro com outras decisões da Apple, como a parceria com a Time Warner Cable.
Levando a crer, que a Apple TV surja em breve.
Um dos mercados mais promissores, o streaming de conteúdo, e a certeza é absoluta, nenhum dos grandes conglomerados quer ficar de fora. Já imaginaram o tamanho do público alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário