sábado, 21 de setembro de 2013

As melhores e piores profissões do Brasil, segundo o site Aduzna

           
Brasil, desenvolvimento, estudo, pesquisa, Aduzna, profissional, empresa, negócio, Marcella Vizzi

             O site de busca por empregos Aduzna, recentemente realizou uma pesquisa nacional, onde foram analisados mais de duas mil profissões, com o objetivo de descobrir os melhores empregos e também os piores oferecidos no Brasil. Também como os mais estressantes e promissores.

             Critérios como salário, competitividade, demanda, potencial financeiro e outros foram utilizados para quantificar as posições do estudo.

             Listados atualmente entre os melhores empregos e oportunidades encontradas no Brasil, estão, engenheiros, cirurgiões e os profissionais de TI. Enquanto os piores são os motoristas de ônibus e entregadores.

            Constando no topo da lista, os três vencedores conquistaram o pódio por possuírem maiores faixas salariais, chegando algumas a ultrapassar R$ 60 mil ao mês, carreiras promissoras e ambientes de trabalho bastante seguro.

            Entre os piores e mais estressantes empregos, com prazos apertados, grandes jornadas de trabalho, baixo potencial de aumento de salário, constam nessa lista os jornalistas, empregadas domésticas e operadoras de telemarketing.

            Os profissionais menos estressados do Brasil, são os do setor de TI, especificamente os desenvolvedores web, isso tudo por conta que o mercado possui poucos profissionais aptos e conta com salários bastante promissores.

            No aspecto pouco estressante, a pesquisa mostra também os bibliotecários, as recepcionistas, as secretárias e os tradutores. No grupo dos mais promissores de 2014, estão os profissionais de TI e os engenheiros mecânicos, graças ao constante desenvolvimento que passa o Brasil, nessas áreas.



            Esse estudo nos mostra uma ótima opção na hora de escolher uma carreira para seguir, sem contar também que o importante é estar sempre de bem consigo mesmo, feliz e coeso nas escolhas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário