segunda-feira, 31 de março de 2014

Homem é condenado por espionar mulheres via Webcam

           
Mundo, tecnologia, programa espião, Webcam, MarcellaVizzi,


            Andrew Meldrum, um inglês de 30 anos, foi julgado e condenado nessa semana na Inglaterra por ter instalado software de acesso remoto em computadores de três mulheres, que ingenuamente pediram sua ajuda para resolver problemas técnicos.

             Meldrum teria ido a casa das moças, todas com pouco mais de 20 anos, com intenção de ajudá-las, mas acabou grampeando a webcam das moças. Ele foi descoberto, quando a última vítima a ter o computador invadido, notou a presença do programa que dava acesso à câmera do PC para Meldrum.

             Ela contatou a polícia em novembro de 2012 e explicou que o homem teve acesso ao seu computador recentemente. A investigação começou em seguida e Meldrum foi rastreado. A mesma vítima que avisou a polícia, comentou o ocorrido com outra amiga, que também tinha recebido assistência do mesmo homem, e ela resolveu analisar seu PC, em busca do mesmo software, e para sua surpresa, ela também encontrou o mesmo programa de espionagem que Meldrum utilizou no computador da amiga.

             Para resumir, a terceira vítima que  já vinha sendo espionada pelo homem, por mais de 15 meses, também encontrou a falha de segurança. Com isso, o espião que queria obter imagens íntimas das mulheres, acabou sendo preso e foi solto mais tarde, com o devido pagamento de fiança. Já com seu julgamento finalizado, o mesmo aguarda os detalhes de sua sentença, já que foi condenado.

             Especialistas que analisaram o caso, contam que Meldrum baseou-se em técnicas bastante amadoras para conseguir seu intento, já que o mesmo era conhecido das vítimas, viram-no tendo acesso ao computador e puderam encontrar com facilidade o programa espião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário