O crossover C4 Cactus, mistura de minivan, sedã e SUV, foi apresentado como conceito no Salão de Frankfurt no ano passado, quando chamou a atenção pela porta acolchoada e pelo interior inovador, com o assento da frente em peça única, como um sofá.
Detalhes pouco usuais costumam aparecer em conceitos, para atrair olhares e sumir nas versões de produção, mas não foi o caso do Cactus. Ainda em outubro, a montadora francesa afirmou que eles seriam mantidos.
O detalhe nas postas, uma espécie de almofada cheia de ar, visa protegê-la de arranhões e impactos leves, evitando que o dono tenha que gastar dinheiro com pequenos reparos. O material é muito resistente e durável, parecido com o que está na sola do tênis.
Para o assento dianteiro, que de acordo com especialistas, fica bem mais caro do que colocar dois assentos, mas em compensação cria uma sensação de conforto.
A versão final foi mostrada no mês passado, na França. Em Genebra, foi exibida a versão Adventure, com bagageiro no teto. O modelo é produzido em Madri, França.
O C4 Cactus, marca o novo posicionamento da marca, que visa carros com valores mais acessíveis, design jovem e tecnologia simplificada. Outra novidade, é que o airbag vem acoplado ao teto, oferecendo mais espaço para os passageiros da frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário