Voltado para a segurança na navegação em troca de mensagens, já que palavras "espionagem"e "rastreio" andam conjuntas com tecnologia. Devido as denúncias de que a NSA (Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos), estariam rastreando dados do mundo todo, com isso a maioria das pessoas passaram a se preocupar mais com segurança dos próprios dados e com o sigilo das informações trocadas na rede.
Trata-se do TIMB (Tor Instant Message Bundle), que criptografa as mensagens enviadas por meio das redes Tor e faz uso dos servidores Proxy disponíveis para esconder a identidade das pessoas que estão utilizando o sistema. O cliente para troca dessas mensagens será criado com base no serviço Instantbird, um serviço de código aberto que permite alterações sem limitação.
De acordo com o raodmap do Tor, os desenvolvedores esperam colocar a versão de testes à disposição dos usuários até o final deste mês. Ainda não há informações sobre quando uma versão estável será divulgada para todos os consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário